Você ainda se pergunta qual é a melhor plataforma de entretenimento da web? Melhor nem tentar responder, afinal, a disputa, cada vez mais acirrada, só dificulta a escolha. Os exemplos são incontáveis — e o Facebook e o Google são protagonistas de alguns dos mais emblemáticos.
Enquanto Mark Zuckerberg e equipe se apropriam de inúmeras iniciativas da concorrência na tentativa de consolidar sua rede social como o mais relevante espaço de convivência da internet, o Google, por meio do YouTube, estuda como fazer frente ao sucesso da Netflix, maior referência em séries e filmes do mercado.
A movimentação começou com o lançamento do YouTube Red, versão paga do site de vídeos (ainda indisponível no Brasil), em que é possível se livrar dos anúncios, guardar conteúdo offline e ter acesso a itens exclusivos.
Depois, vieram à tona as informações de que a empresa contratou funcionários de serviços concorrentes (Netflix e MTV) que, segundo as notícias, estão à frente de uma negociação que pretende fechar grandes acordos com estúdios de Hollywood.
Apesar de ninguém saber, ainda, quando os primeiros lançamentos do YouTube chegarão às telinhas dos nossos smartphones e computadores pessoais — até porque a versão Red ainda precisa ser lançada no Brasil –, os rumores indicam um futuro promissor: mais variedade e concorrência de preços. A Netflix, sempre muito dinâmica e atenta aos movimentos do mercado, deve responder à altura.
Leia também: A versão sem anúncios do YouTube é real, mas será paga
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…