O YouTube, plataforma de vídeos do Google, vem investindo em conteúdo nacional para impulsionar a plataforma no Brasil como destino de entretenimento.
Desde o início da Copa do Mundo, o site vê a audiência no Brasil subir por conta dos jogos, com os internautas que estão acompanhando as partidas com vídeos disponibilizados no YouTube.
Com 60 milhões de usuários únicos mensais, o Brasil é o segundo maior mercado do YouTube, depois dos Estados Unidos. No mundo, a plataforma soma mais de um bilhão de usuários únicos por mês — são seis bilhões de horas de vídeo assistidas mensalmente e 100 horas de conteúdo publicado a cada minuto.
O YouTube vem aumentando a aposta em conteúdo produzido no país. Uma mostra disso foi a parceria anunciada pelo site no início deste ano com a Riofilme, distribuidora cinematográfica gerida pela prefeitura do Rio de Janeiro. A entidade abriu linha de financiamento de R$ 1,5 milhão para canais na internet.
A estratégia de transformar o site em distribuidor de conteúdo envolve privilegiar canais, em vez de vídeos soltos. O principal canal pago no Brasil com uma versão gratuita é o Esporte Interativo, lançado em fevereiro. Nos Estados Unidos há mais canais pagos dentro do YouTube, como os infantis e os de luta livre.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…