A temporada de aquisições bilionárias parece não ter fim, e agora a bola da vez é o Twitch, um serviço de streaming aonde jogadores de videogame podem transmitir suas partidas ao vivo. A notícia surgiu pela revista Variety, que classifica o negócio como “iminente”, ou seja, praticamente fechado.
Google e Twich negam a comentar sobre o assunto, mas fontes próximas dizem que o negócio de US$ 1 bilhão está próximo de ser anunciado. A aquisição seria um passo do Google para ampliar ainda mais seu domínio em serviços de streaming, lembrando que atualmente, o Youtube conta com a opção, que é frequentemente usada por vlogueiros e até por grandes empresas de entretenimento na transmissão de eventos e festivais como o Rock in Rio.
Lançado em 2011, o Twitch se tornou um dos principais canais para streaming de jogos de videogame, sendo muito utilizado em campeonatos de jogos online, e que hoje, conta com 45 milhões de usuários ativos e está disponível como app nativo no Playstation 4 e Xbox One.
O curioso desta negociação é observar que em 2006, o mesmo Youtube era vendido ao Google por um valor próximo: US$ 1,65 bilhão. Na semana passada, o Twitch atingiu seu pico de acesso, onde 44% do tráfego relacionado ao streaming nos EUA estava ligado ao serviço.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…