Yahoo confirma ataque a 500 milhões de contas de usuários
Empresa disse que o ataque aconteceu por uma instituição estatal em 2014
A Yahoo confirmou hoje que pelo menos 500 milhões de contas de usuários foram hackeadas em 2014. Segundo a empresa de tecnologia, o ataque partiu de uma organização estatal e teve acesso a diversos dados pessoais. Para garantir que seu celular está protegido de ataques como esse, toque no botão abaixo e ative o antivírus.
Segundo as informações divulgadas pela companhia para a imprensa, nomes, e-mails, telefones, datas de nascimento, perguntas de segurança e registro de senhas podem ter sido acessados pelos responsáveis pelo ataque. Nada foi confirmado sobre senhas bancárias, número de cartão de créditos e pagamentos. Se o seu aparelho ainda está vulnerável a esse tipo de ameaça, ative o antivírus agora.
No começo de 2016, um conhecido hacker do mercado negro chamado “Peace” já havia divulgado que possuía cerca de 200 milhões de contas da Yahoo para vender. O preço era de 3 bitcoins por conta, algo em torno de R$ 1,8 mil. A empresa ainda está investigando melhor o ataque e pede que todos os usuários troquem de senha por segurança, principalmente os que não acessam a conta desde 2014.