Não é a primeira vez que vaza um caso de ataques ao Yahoo. Recentemente, divulgaram o ataque a 32 milhões de contas que aconteceu entre 2015 e 2016. O primeiro golpe ocorreu entre 2014 e 2013 onde bandidos acessaram mais de 1 bilhão de contas com seus respectivos dados como endereço, data de nascimento e até senha. Muitos e-mails ficaram vulneráveis, por isso, recomendamos que você verifique seu celular e garanta que está livre de vírus.
A estratégia dos criminosos foi forjar cookies, conseguindo enganar o Yahoo e encontrar informações de vários usuários. Cookies são arquivos que guardam temporariamente informações sobre a navegação do usuário.
O Yahoo identificou que os criminosos buscavam informações de 26 contas específicas e já notificou os donos dos endereços para que tomassem as devidas providências. A diretora executiva da marca (CEO), Marissa Mayer, concordou em não receber o bônus da empresa como forma de punição.
Antes de clicar em qualquer link recebido por e-mail, confira o endereço do remetente e lembre-se de verificar seu celular constantemente para se proteger contra vírus.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…