Em abril passado, muitos usuários do Windows XP ficaram órfãos quando o sistema parou de receber atualizações da Microsoft, decretando o fim de uma era na história da informática. Sem pacotes de atualização e manutenção, assistência técnica e o Microsoft Security Essentials, o Windows XP deixou 24% dos computadores vulneráveis ao ataque de hackers.
Agora, o XP é apontado como o sistema favorito de hackers, segundo pesquisa recente de uma empresa de segurança. A empresa ainda aponta a descoberta de um grande servidor que controla uma botnet composta de 500 mil computadores infectados, onde a grande maioria é Windows XP.
No golpe detectado, um malware chamado Qbot, responsável por roubar informações bancárias, adiciona o computador em uma rede botnet que era alugada pelos criminosos. Segundo a empresa, a rede pode transferir dados roubados e se infiltrar em organizações.
Apesar das ameaças, você ainda pode utilizar essa versão do Windows com segurança, mas para isso, você precisa utilizar um antivírus com suporte ao Windows XP.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…