Volta e meia surgem notícias sobre roubo ou perda acidental de informações confidenciais de usuários. Pensando nisso, a Microsoft acaba de divulgar que utilizará uma nova proteção contra a violação de dados no recém-anunciado Windows 10.
Já bastante utilizada em vários serviços online, a autenticação de dois fatores adiciona uma camada a mais de segurança para o processo de login de uma conta – levando o usuário a realizar duas formas de autenticação.
Assim, a Microsoft pretende trazer ao usuário do Windows 10 a opção de fazer, primeiramente, o login comum e, em seguida, utilizar um código PIN (enviado para o seu celular) ou leitor biométrico para acessar sua conta. Dessa forma, caso hackers encontrem dados pessoais em um servidor, eles não conseguirão sequestrar a conta do usuário – a menos que também tenham o seu telefone ou a sua impressão digital.
Segundo o Engadget, a nova plataforma também trará outras formas de proteção das informações, como a criação de um “container” seguro para armazenar as senhas geradas para o acesso e a possibilidade de ter um controle mais detalhado sobre as atividades realizadas na rede.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…