Já aconteceu de seus áudios do WhatsApp serem cortados e enviados antes de você terminar de falar o que queria? Saiba porque o aplicativo interrompe suas mensagens de voz.
Memória cheia
Uma razão das gravações serem cortadas é a memória insuficiente. Isso ocorre porque o WhatsApp salva os arquivos de áudio no seu dispositivo para você poder ouvi-los sempre que quiser voltar a aquele ponto da conversa. Assim, quando você não possui espaço suficiente, ele realiza cortes para o arquivo caber no espaço de armazenamento disponível.
A melhor solução é apagar mídias e apps pouco usados. O aplicativo dfndr security identifica e exclui atividades que consomem a memória do smartphone. O app, além de ser gratuito, tem funções específicas para limpar fotos e áudios do WhatsApp.
Películas e capas
Uma das explicações do blog oficial do WhatsApp é o uso das películas e capas que atrapalhem a função do toque do celular. Películas de adesivo, vidro ou capas podem atrapalhar o manuseio do aparelho. Tente removê-los e faça um teste.
Durante a gravação do áudio, deslize um pouco o dedo para a esquerda como se quisesse descartar a gravação. Mantenha o dedo pressionado nessa posição, deslizando até o meio da tela e retornando para o lado direito, sempre que estiver próximo da quantidade de segundos que o WhatsApp realiza o corte automático. Pronto! O mensageiro continuará gravando até o momento que desejar.
Fique ligado! Caso você deslize totalmente até o outro lado da tela, a mensagem será descartada.
Instale e desinstale
Se mesmo assim não der certo, tente desinstalar o aplicativo, reiniciar o seu smartphone e baixá-lo novamente. Nesse caso, há uma grande possibilidade de você estar com uma versão do WhatsApp com instabilidades e, até mesmo, desatualizada.
E aí, funcionou? Compartilhe outras dúvidas sobre o mensageiro nos comentários!
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
A tecnologia XDR é capaz de bloquear qualquer ameaça existente, pois faz um verdadeiro “raio…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…