Segundo informações dos clientes do banco, a exposição das informações ocorreu ao tentarem acessar a sua conta corrente. Ao abrir o aplicativo, é necessário inserir agência e conta corrente, além da senha virtual para poder acessar a conta. Neste momento, os usuários teriam recebido dados de outros correntistas. O problema teria acontecido com os sistemas operacionais Android e iOS. Entre as informações de usuários que foram expostas estão saldos, nome completo, extratos bancários e até as últimas movimentações realizadas na conta corrente.
O caso repercutiu em redes sociais. Devido à alegação dos usuários, os representantes do Banco do Brasil emitiram uma nota no dia seguinte informando que realmente houve um problema, surgido a partir de processos de atualização nas versões do aplicativo. Ainda foi reiterado na nota que o procedimento causou “intermitência e inconsistência de dados cadastrais”, o que significaria que os dados divulgados no aplicativo não são necessariamente verdadeiros. Por fim, a nota do banco é encerrada com a afirmação de que o sistema de segurança continua ativo e que os correntistas não tiveram nenhum comprometimento em suas contas ou transações bancárias.
Apesar de o problema ter ocorrido no aplicativo, a PSafe reforça que é importante observar as telas de acesso aos bancos, evitando ser vítima de um golpe financeiro virtual.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…