Vai viajar? Encontre lojas de tecnologia espalhadas pelo mundo

Confira as lojas e endereços para comprar seu próximo eletrônico durante sua viagem ao exterior

Viajar significa diversão ou trabalho, conhecimento e, claro, compras. Devido aos valores geralmente mais baratos do que no Brasil, dependendo do país, comprar aparelhos de tecnologia pode ser uma boa pedida. Para te ajudar, preparamos algumas dicas de lojas e locais espalhados pelo mundo. Aproveite.

EUA

Se você vai para a terra do Tio Sam, não pode deixar de conhecer o paraíso dos eletrônicos. Imagine um supermercado, mas com as prateleiras repletas de aparelhos tecnológicos. Esse lugar é a loja Best Buy. Lá, por exemplo, um Xbox 360 custa cerca de US$ 200, enquanto no Brasil ele sai a mais de R$ 1 mil.

Outra boa opção em território norte-americano é a famosa loja Sears. Citada em filmes e até livros de grades autores, a Sears incorpora a cultura dos EUA e oferece preços mais baixos que a maioria dos concorrentes.

Mas, se sua preferência é por fotografia e cinegrafia, você não pode deixar de visitar a loja BH Photo & Video. Ela é uma das mais famosas do mundo no ramo e, além de preços competitivos, oferece um ótimo atendimento.

Em Nova York, você pode encontrar a belíssima loja da Apple, que fica dentro de um cubo de vidro de 32 m. Dentro dele, uma escadaria de vidro leva para a verdadeira loja abaixo. A unidade fica na Quinta Avenida.

Existem também as opções de lojas de marcas bem conhecidas no Brasil, como Amazon e Microsoft. Elas estão espalhadas por diversas cidades dos Estados Unidos.

Europa

E se o seu destino é a Europa, e não os EUA? Sem problemas. Caso a viagem seja para a França, passe nas Galerias Lafayette, no Centro de Paris, conheça a linda loja da Apple. Além do luxo, você encontra preços mais em conta do que no Brasil.

A loja Devialet também é uma boa opção em Paris. Além da qualidade nos preços, eles garantem também a qualidade dos produtos que vendem.

Em Londres, na Inglaterra, é possível encontrar um complexo de lojas de eletrônicos. Para chegar lá, pegue o metrô e desça na estação Goodge Street. Ao chegar à superfície, vire à direita na Tottenham Court Road (contra o sentido do tráfego), e logo você vai se deparar com a variedade de lojas. O legal é que você encontra unidades de grandes marcas e também independentes. É possível negociar os valores dos produtos.  

Na piazza de Covent Garden, ainda em Londres, você pode conhecer uma das maiores loja das Apple em todo o mundo, inaugurada em 2010.

Agora, se você estiver indo para Portugal, a melhor opção é a rede Fnac, já bem conhecida em algumas cidades brasileiras. Lá, porém, a rede é muito forte e conta com centenas de lojas, com muita variedade e preço baixo. No Chiado você encontra uma loja Apple com 150 metros quadrados, outra das maiores da Europa.

Já quem está de malas prontas para a Itália e se liga em tecnologia precisa conhecer a Media World, presente em quase todos os centros comerciais do país. Ela possui uma grande variedade em eletrônicos e eletrodomésticos. Na terra da bota, você também pode tentar a Unieuro, loja legitimamente italiana. Ela vende ainda online e por telefone.

Na Espanha, existem lojas da Apple em Madri, Barcelona, Valência, Murcia, Valladolid, Zaragoza e Málaga. Se os preços forem comparados aos dos Estados Unidos, acabam ficando caros. Mas, numa comparação com o Brasil, vale a pena comprar um smartphone, por exemplo.

América do Sul

Quem for para a Argentina encontra em Buenos Aires boas opções de compras. No mundo dos eletrônicos, uma das lojas mais conhecidas e conceituadas fica na Calle Florida. A Falabella, além de ser gigantesca, vende produtos dos mais variados.

A Compumundo, no bairro da Recoleta, também é bastante conhecida. É pequena, mas com ótima variedade e bons preços. O mesmo vale para a Sony Style, localizada dentro da Galerias Pacífico. Lá você encontrará todos os produtos da marca.

No Chile, nos centros comerciais existem grandes lojas como París, Ripley e Falabella, que, além de roupas, têm um destaque para os eletrônicos. Os preços não variam muito entre uma e outra. Em Santigo, é possível encontrar lojas especializadas e oficiais vendendo produtos da Apple e da Microsoft.

Austrália

Quem for para a Oceania, mais especificamente Austrália, pode dar uma passada na loja da Apple que fica em Sydney, no centro da zona comercial da cidade. A unidade costuma lançar os produtos da marca. É sempre uma das primeiras a começar as vendas das novidades. A fachada de vidro tem a marca registrada da empresa e ilumina a rua à noite.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás