Categorias: Cibersegurança

Como usar os visitantes do Linkedin ao seu favor

Se você tem um Linkedin, provavelmente já conhece a função "Quem visitou seu perfil": você a utiliza para verificar as pessoas que passaram por sua página pessoal na rede social e descobrir melhor seus contatos por lá. 

A gráfica na parte superior é bastante clara. Monitora a atividade semanal e se centra em sua audiência. Tenha em conta também os números na parte superior: o Linkedin automaticamente lhe diz se houver tendências em quem vê seu perfil. Assim, por exemplo, se várias pessoas estão relacionadas à uma empresa só, ou membros de um grupo em particular, olham seu perfil, o Linkedin vai lhe avisar isso. O monitoramento pode ser útil para determinar as perspectivas de futuro emprego ou estabelecer relações de negócios.

Digamos que você trabalhe com vendas. Talvez as vistas de perfil indicam que a empresa está interessada em seus produtos ou serviços. O Linkedin é capaz de te apresentar uma lista dos indivíduos que visitaram seu perfil; suas localizações, as vocações e empresas filiadas. Estes dados podem ser muito úteis na área de vendas, já que ajudam a reduzir a atividade regional e lhe deixam saber onde deve concentrar seus esforços de marketing.

A seção do meio é menos excitante que a parte gráfica e a seção inferior. Basicamente demonstra os perfis de quem viu o seu, devolvendo a boa sensação de ser vistos. Os dois ícones associados a um indivíduo, uma lupa e um sobre o levam a página de procura dos empregados e da empresa em que trabalham, respectivamente, ou permite enviar mensagens privadas.

A última seção representa a característica mais útil para aqueles que desejem ampliar suas visualizações de perfil. Para lhe ajudar, Linkedin oferece várias recomendações, te comunicando a taxa projetada no qual suas visualizações de perfil se incrementarão com esse curso de ação. Alguns deles podem envolver terceiros cuja única função é aumentar sua rede social, enquanto que outros sugerem modificar seu perfil com o fim de atrair mais a atenção.

Com esta informação em mente, você deve ser capaz de aproveitar ao máximo esta característica do Linkedin, já que há muitas oportunidades para aproveitar os dados de quem vê seu perfil.

 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás