Thermie: veja como fazer sua selfie térmica
Faça selfie térmica com a FLIR ONE conectada ao seu Android. Conheça o gadget e a tecnologia por trás das cores
A gente sabe que você ainda está viciado em Dubsmash, suas selfies audiovisuais dubladas com voz de famosos. Quando a moda não passar, nós encontramos mais uma desculpa para você voltar às selfies, manter-se em primeiro plano, nem por isso passar recibo de tradicional. O recurso não é novo e já foi usado em diversos filmes de Hollywood, mas agora tem tecnologia compatível com seu Android, na FLIR One – câmera para tirar fotos térmicas. O gadget se liga ao seu Android via conexão microUSB, teve sua segunda geração apresentada no MWC e tem como características:
– reconhecer temperaturas de -20º até 120º
– 30 gramas de peso
– câmera VGA, LEPTON e sensor MSX
– sensibilidade de 0,1º
Uso para fotos térmicas
– usar e abusar da criatividade para produzir selfies térmicas (claro)
– criar novos produtos e jogos baseados em calor
– saber se um alimento está ou não cozido
– detectar altas temperaturas em edifícios e instalações
– localizar circuitos elétricos sobrecarregados
A tecnologia está à disposição de desenvolvedores Android que ganharam um SDK para utilizar dentro dos seus aplicativos. Agora é esperar para saber o que as mentes criativas do mundo tecnológico vão apresentar de serviços e produtos para nós, meros usuários finais, que faça uso ou seja impactado por calor.
A FLIR One é uma câmera avulsa capaz de reconhecer a temperatura do seu corpo e criar selfies térmicas fies ao seu estado. Por enquanto, o app necessário para utilização está na versão Beta e pode ser encontrado na Play Store. E para começar, que tal fazer uma selfie térmica e transformar seu rosto num zumbi? O app reconhece as partes mais frias do seu rosto para criar um efeito bem assustador. Antes você terá que comprar o aparelho, compatível com sistemas operacionais Android 2.3 ou superiores.