Os primeiros testes com o robô humanoide do Google já começaram a ser realizados. A Boston Dynamics, empresa de robótica comprada pelo Google, que agora integrada a holding Alphabet, fez uma demonstração de dois dos seus projetos.
Atlas, como o robô é chamado, tem a capacidade de andar sobre as duas pernas em superfícies rochosas bastante instáveis mantendo equilíbrio. Além de correr ao ar livre, o robô permanece de pé mesmo quando recebe um abano ou uma pancada lateral.
É necessário lembrar que o Atlas ainda está no processo de desenvolvimento. Por isso, quando está em meio à vegetação, anda lentamente, mas ao encontrar uma superfície plana, ele corre. O objetivo dos desenvolvedores é fazer com que o robô não precise mais do cabo alimentador de energia.
A meta do projeto é fazer com que o robô possa chegar a áreas remotas para realizar tarefas que seriam perigosas demais para uma pessoa normal. Segundo Marc Raibert, fundador da Boston Dynamics, Atlas ainda tem muito a desenvolver: “Não estou dizendo que ele pode fazer tudo o que vocês conseguem fazer, mas, se continuarmos pressionando, chegaremos lá”.
Na ocasião, a Boston Dynamics fez também uma demonstração do robô Spot – uma representação do melhor amigo do homem. Só que agora com uma modificação: foi implantado uma espécie de braço no lugar que normalmente ficaria seu rosto para permitir a abertura de portas, facilitando o acesso a lugares da Boston Dynamics.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…