O mundo tem hoje mais de 30 milhões de data centers, segundo estudo publicado pelo Greenpeace. A internet, inofensiva numa primeira avaliação ao meio ambiente, causa grandes impactos à natureza. Para manter em funcionamento este batalhão de data centers, são necessários 700 bilhões de KWh e, em 2020, poderá superar o consumo da França, Alemanha, Canadá e Brasil, juntos.
Para amenizar o impacto, a empresa GreenClick desenvolveu uma proposta para neutralização dos impactos gerados pela manutenção dos sites, convertendo os cliques virtuais em árvores plantadas. Com isso, a empresa certifica seus clientes com um selo de neutralização de CO2 dos servidores. Cada 10 mil pageviews indicam uma árvore a ser semeada. O GreenClick possui uma ferramenta de audição destes números.
O selo é destinado a empresas da área de tecnologia da informação para construírem um modelo de gestão sustentável a baixo custo. Os clientes pagam R$ 239 por cada árvore por ano. E, quanto maior a escala, menor o custo individual por árvore. As árvores estão sendo plantadas no Estado do Paraná-BR.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…