Os usuários dos iPhones e iPads estavam ansiosos pelo novo sistema operacional a ser lançado pela Apple, o iOS 7. Totalmente diferente e apresentando a maior mudança desde a criação do sistema, o iOS 7 teve adesão de 36,37% dos usuários dos aparelhos em apenas um dia. Porém uma grande falha na segurança do sistema operacional coloca em risco as informações armazenadas nos dispositivos.
O problema acontece porque qualquer pessoa consegue burlar a Central de Notificações e a tela de bloqueio do aparelho. Assim, o desconhecido consegue acessar diversos itens, apesar de não ter acesso a todos os arquivos salvos no iPhone ou iPad. Basicamente, o que o intruso consegue verificar são as fotos salvas, já que a câmera pode ser acionada. As imagens também podem ser compartilhadas, tantos por e-mail, mensagens ou ainda redes sociais.
Outra questão é que a Central de Notificações do iOS 7 pode ser acessada pela tela de bloqueio sem que a senha seja necessária. Neste caso, a solução é acessar o item Ajustes, em Central de Notificações, e desativar Acesso na Tela Bloqueada.
Ainda existem outras reclamações por parte dos usuários, apesar de elas não estarem relacionadas a falhas na segurança do sistema operacional. Uma das críticas é em relação ao período menor de duração da bateria. A estimativa é que a bateria dos aparelhos tenham sido negativamente impactadas com a mudança do iOS 6 para o iOS 7, deixando de durar 661 minutos para durarem apenas 444 minutos.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…