Diga-me o que postas e te direi quanto ganhas! Ao menos é o que sugere o estudo de um grupo de pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, segundo o qual é possível ter uma ideia bastante confiável do seu nível salarial a partir de uma análise, acredite, do que você publica no Twitter.
Falando assim a ideia parece estranha, mas o que a pesquisa, publicada no periódico acadêmico Plos, diz, de modo geral, é que pessoas com rendas menores costumam usar a rede para falar com amigos e fazer piadas. Já quem ganha mais usa o Twitter, em tese, para compartilhar links relacionados à sua atuação profissional e falar de política.
Outra conclusão curiosa apresentada pelos pesquisadores é a de que os otimistas, quem diria, costumam ser mais ansiosos e ter salários menores. Tudo fachada?
Nada disso importa muito. Por mais que a pesquisa dos norte-americanos tenha analisado mais de 10 milhões de tweets de 5.191 usuários, a verdade é que cada um sabe como aproveitar melhor a rede e, seja para a zoeira ou para falar de coisa séria, o que vale é curtir os 140 caracteres aliando diversão a respeito e positividade.
Quem disse que a vida precisa ser sempre levada tão a sério, não é mesmo?
Leia também: Vou xingar muito no Twitter! — A raiva e a inveja transformam relações nas redes sociais.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…