A Xerox criou um chip de computador que protege seus dados até o limite, a auto destruição. Afinal, se você não tem acesso, ninguém mais terá também. Com isso ele impede definitivamente a captura dos dados.
O objetivo é que a novidade seja usada para criar mais um nível de segurança. Por exemplo, ele pode conter as chaves necessárias para decifrar informações importantes de um disco rígido de uma empresa. Se errar a senha, ele se auto destruirá em 10 segundos, não dando tempo do invasor tentar hackeá-lo.
Diferente dos demais, a invenção é feita de Gorilla Glass e tem todos os circuitos a mostra. Normalmente um chip é feito de acrílico e seu sistema fica escondido. Os técnicos da Xerox, responsáveis pelo chip, informaram que esse vidro é submetido a uma quantidade de estresse que faz com que ele quebre em pedaços muito pequenos.
A novidade tem um resistor que, como o nome diz, resiste à corrente elétrica, gerando calor. Se o alarme for emitido, é possível acionar o resistor que irá destruir o vidro em poucos segundos. Isso acontece por causa do excesso de calor gerado e os fragmentos são tão pequenos que não dá para o invasor montá-lo novamente.
Numa demonstração na exposição da DARPA (Agência norte-americana de pesquisa em tecnologias voltadas à defesa) o resistor foi acionado por um laser direcionado a um ponto do vidro, mas no futuro isso poderá ser feito por sinais de rádio, aumentando a eficácia da auto destruição.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…