42% dos usuários do Tinder estão comprometidos, diz pesquisa
Desses 42%, 30% afirmaram ser casados e 12% declararam estar em algum tipo de relacionamento. Confira!
Você com certeza já deve ter ouvido falar do Tinder, o aplicativo de paquera em que usuários do mundo todo encontram perfis de pessoas em suas regiões.
Mas, apesar de ser criado com o objetivo de juntar pessoas solteira, o app apresenta um público bastante variado. Segundo uma pesquisa da GlobalWebIndex (GWI), 42% dos usuários do Tinder estão em algum tipo de relacionamento.
Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake
A pesquisa foi realizada levando em conta as respostas de usuários comuns da internet que afirmavam utilizar o Tinder.
Segundo ela, 30% das pessoas afirmavam estar casadas e 12% se consideram em um relacionamento. Do outro lado da história, 54% se declararam solteiros e 3% disseram estar divorciados ou viúvos.
Os motivos de tanta gente comprometida estarem no Tinder são diversos. Com o passar do tempo, o aplicativo ganhou mais o caráter de “ferramenta de descoberta social” do que de efetivamente um aplicativo de relações amorosas.
Ainda segundo a pesquisa, 70% dos entrevistados afirmaram que utilizam outros aplicativos do tipo ou sites especializados em encontros.
Leia mais: Tinder classifica seus usuários em feios e bonitos
Em resposta às informações divulgadas, o Tinder se posicionou oficialmente contestando a pesquisa.
Para o aplicativo, a pesquisa não retrata a realidade porque a empresa não teve acesso às informações do banco de dados oficial do app. Além disso, reiterou que segundo o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido – país em que foi realizada a pesquisa do GWI – 93% dos usuários nunca foram casados.