Pesquisadores israelenses criaram um aparelho que funciona como um espectrômetro de bolso, capaz de digitalizar materiais ou objetos físicos para descobrir uma grande variedade de informações. Dados relevantes sobre os nutrientes existentes em diferentes tipos de comida, saber se uma fruta está madura através da avaliação da sua casca, se o óleo de cozinha utilizado é de boa qualidade, além de informações sobre medicamentos, plantas e até análise de solo.
O SCiO funciona a partir do conceito de espectroscopia de infravermelho. Para utilizar o aparelho basta apontá-lo para um objeto a ser analisado. Em poucos segundos, o aplicativo do smartphone conectado receberá a leitura do espectrômetro, enviando-a para os servidores do SCiO. O objeto será analisado de acordo com informações contidas em um banco de dados de assinaturas espectrais cadastradas, exibindo as informações de uma maneira fácil de entender. Por sua vez, as informações fornecidas pelos usuários em todo o mundo poderão ajudar a completar o banco de dados de assinatura espectral.
A Consumer Physics, empresa responsável pelo Scio, vai oferecer versões compatíveis para Android e iPhone. A expectativa é para o desenvolvimento de uma plataforma onde terceiros possam criar suas próprias versões deste aplicativo. Os primeiros protótipos do SCiO serão lançados em outubro deste ano.
Também há outras empresas com projetos em andamento utilizando a tecnologia do espectrômetro portátil para monitorar calorias ingeridas e a ingestão nutricional através do suor do usuário.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…