O recente bug Heartbleed aumentou a preocupação dos usuários a respeito dos seus dados confidenciais. Muitos correram para trocar senhas sem ao menos ter conhecimento geral da falha, mas o bug demonstrou que sites como o Google, Facebook e Yahoo, podem sofrer com situações capazes de expor dados de seus clientes.
Além de senhas e dados pessoais, um dos tipos de informações normalmente veiculados a sites são as informações do cartão de crédito. Muitos usuários armazenam suas informações de cartão de crédito em sites como o Submarino para facilitar compras futuras, e algumas pessoas têm documentos de texto em seus computadores com as informações do cartão de crédito, um comportamento extremamente perigoso.
Siga as três dicas de segurança abaixo e tenha certeza de que suas informações do cartão de crédito estarão seguras:
Sites de varejo, muitas vezes, armazenam suas informações do cartão de crédito para facilitar suas compras futuras. Por isso, esses sites têm como prática dificultar seu logoff. Escondendo ao máximo o botão ou acrescentando etapas para que você possa executar a ação.
Deixar sua conta logada em um site de varejo, fornece a qualquer pessoa com acesso ao computador uma oportunidade de comprar itens no site com o seu cartão de crédito. Ainda pior, ele pode permitir que eles visualizem suas informações pessoais, incluindo o seu número de cartão de crédito e endereço.
Atualmente, quase todos os varejistas estão oferecendo a opção para fazer login em seus sites com sua conta do Facebook. Enquanto que isso pode parecer uma ótima maneira de simplificar suas compras, ela apresenta alguns inconvenientes. Se você vincular o seu Facebook ou outra conta de rede social a vários sites de varejistas e sua contafor comprometida, isso vai abrir precendentes para invasão em todos os sites em que você veinculou a conta.
Ter um bom antivírus e um navegador seguro são de extrema importância para manter sua privacidade e evitar ataques de hackers e o vazamento das suas informações. A PSafe oferece um programa confiável para manter seus dados seguros, além de otimizar sua navegação. O PSafe Internet é significativamente mais rápido que o Internet Explorer ou Google Chrome, e roda diversos aplicativos, além de bloquear pop-ups, publicidade e de ter opções anti-phishing. Usar o Psafe Internet é garantia de segurança.
Pesquise sobre o site em que você deseja comprar
Se estiver enviando qualquer tipo de pagamento para um varejista on-line, você deve ter toda a certeza de que o varejista é legítimo. Sites como eBay, Mecardo Livre e qualquer varejista de grande porte (Submarino, Ponto Frio, Extra e etc.) são seguras e assumirão a responsabilidade no caso de alguma violação de segurança, mas não é o caso com todos os varejistas on-line.
Por isso, certifique que uma loja online apresenta esse três itens:
– “https” na barra de endereços do navegador, exemplo https://wwww.pontofrio.com.br/
– selos de certificação segura
– bons canais de comunicação como SAC online e uma central de atendimento por telefone.
Se houver dúvidas, quaisquer que sejam, você não deverá enviar qualquer dado pessoal. A Internet está cheia de oportunidades para os " hackers ". Fique ligado e mantenha seu cartão de crédito longe dos golpistas.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…