Com o objetivo de descongestionar suas redes móveis, as operadoras de telefonia brasileiras pretendem ampliar o número de pontos de acesso à internet que utilizam a tecnologia wi-fi. É uma forma de melhorar o serviço até 2016, já que as empresas preveem aumento no uso de dados com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio. Com o objetivo de descongestionar suas redes móveis, as operadoras de telefonia brasileiras pretendem ampliar o número de pontos de acesso à internet que utilizam a tecnologia wi-fi. É uma forma de melhorar o serviço até 2016, já que as empresas preveem aumento no uso de dados com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio.
Especialistas alertam que os investimentos para a colocação de pontos de wi-fi, os chamados hotspots, em lugares públicos e privados são até 10 vezes menores do que os necessários para a instalação de redes 3G e 4G. Isso porque essas redes têm cobertura limitada, sendo vistas apenas como complementares aos serviços de internet móvel das operadoras, e não como substitutas.
A Claro, de acordo com a sua assessoria de imprensa, possui 6 mil hotspots do Claro Wi-Fi no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador. Os clientes podem consultar as áreas de cobertura do serviço no site da Claro.
A operadora Oi foi uma das primeiras empresas a investir no segmento, em 2011, e responde por quase 96% dos hotspots do país, são 700 mil pontos, de acordo com sua assessoria de imprensa. Os pontos de hotspots estão distribuídos em grandes redes, como Mc Donald’s, Fran’s Café e Outback, além de nos principais aeroportos e shoppings de todas as regiões do país.
A rede Oi Wi-Fi também está disponível em locais abertos em grandes cidades: a orla e o Centro do Rio de Janeiro; o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador; a Praia de Boa Viagem, em Recife; as praias de Mucuripe e Iracema, em Fortaleza; o Mercado Municipal de Porto Alegre; e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte. Através de uma parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma ilimitada dos mais de 12,9 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais Oi WiFi são: Boingo, Ipass, Meo WiFi e GOWEX, que somam mais de 4 milhões de hotspots disponíveis.
Acesse o site da Oi Para obter informações complementares sobre os pontos de conexão wireless da operadora.
O Mapa Wi-fi é um site com conteúdo colaborativo de estabelecimentos públicos ou privados que permitem acesso à rede por conexão wi-fi em todo o mundo. Uma ótima dica para quem deseja acessar gratuitamente a internet e ainda ajudar outras pessoas a encontrar pontos em qualquer lugar.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…