Representatividade: 5 pessoas de cabelo crespo para seguir na web
Empatia, dicas de cuidados e debates sociais com essa galera que é influência na web
Se você está buscando representatividade nas redes sociais, chegou na matéria certa. Separamos 5 personalidades influentes na era digital para você conhecer e aprender sobre os cuidados com o cabelo crespo, além de debater questões sociais.
Leia mais: Campanha expõe comentários racistas
- Afros e Afins
O canal da youtuber Nátaly Neri é cheio de dicas para quem quer cuidar do cabelo e deixar os fios crescerem com liberdade. Cachos definidos que nada! Quem se define se limita. Já dizia o seu status do msn. Não é?! Além disso ela discute sobre o lugar da mulher negra na sociedade e as questões raciais que o jovem negro passa diariamente. Vale a pena assistir.
- Ana Lídia Lopes
Para começar, uma pergunta: o que está acontecendo com essa geração? As crianças nascem prontas? Porque a Ana Lídia só tem 17 anos e já está pregando a liberdade dos cabelos e discutindo temas com a maior propriedade do mundo. Mas ela é fã dos fios mesmo e tem mil dicas para quem tem ou quer um black como o dela.
- Jefferson Soares
Se você pensa que falar de cabelo crespo é coisa de mulher, Jefferson chegou para dizer que não. Ele mostra como cuida do black power e explica que é simples manter o cabelo natural. Para quem pensa que vai ter trabalho com o cabelo grande, as dicas do Jeff vão mostrar justamente o contrário.
- Rayza Nicácio
Consultora em alguns programas de TV, a blogueira saiu da internet e já está em diversos canais como Youtube, Facebook e Instagram. Seus vídeos são voltados ao público feminino, falam de moda, cabelo e até maquiagem. Mas quem não faz parte do nicho pode assistir aos vídeos do Jefferson Soares, citado acima. Afinal, eles são casados.
- Gerson Moreira
Com quase 80 mil visualizações, em seu canal do Youtube ele fala de rap, arte cultura negra e, claro, cabelo crespo. Gerson está deixando o cabelo crescer e mostra como é o processo, dando dicas e ensinando truques para o público masculino.