Definitivamente o brasileiro é um apaixonado pelas redes sociais. Este comportamento vem sendo estudado já há alguns anos, desde que tornamos o quase finado Orkut – considerado de pouca audiência em outros países – numa febre, com mais de 30 milhões de usuários no país.
O perfil ativo do brasileiro nas redes sociais chama tanto a atenção no mundo que, em 2013, duas importantes publicações internacionais fizeram duas reportagens sobre o tema. Em artigo publicado por Ryan Holmes, CEO da Hootsuite, ele afirmou que o futuro das redes sociais, ao contrário do que muitos pensam, não está nos Estados Unidos e sim no Brasil.
E o brasileiro dedica muitas horas do seu dia visitando sites e aplicativos de redes sociais. De acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Expirian, o Facebook figura no topo das mais acessadas. Mas, afinal, qual é o perfil do usuário brasileiro? Conheça abaixo o volume de visitas às redes sociais. Os dados são de janeiro de 2014.
Facebook (68,62%)
É a rede social que, por dois anos consecutivos, foi a mais acessada, segundo a Hitwise. Estima-se que o Brasil tenha 61,2 milhões de usuários, ocupando a terceira posição no ranking. Na frente estão Estados Unidos e Índia, segundo a consultoria eMarketer.
Youtube (21,22%)
A prática de compartilhar vídeos também caiu no gosto do brasileiro, tornando o Youtube, segundo a Hitwise, a segunda rede social mais acessada.
Twitter (1,63%)
Já o microblog Twitter ocupa a terceira posição das redes sociais.
Instagram (0,65%)
O Instagram, aplicativo de fotos que mais se populariza no Brasil, aparece na sexta posição das redes sociais mais visitadas. Em março deste ano, o app atingiu a marca de 200 milhões de usuários ativos por mês.
Whatsapp e Foursquare
Na pesquisa realizada pela Hitwise, o Whatsapp não aparece entre as 10 redes sociais mais visitadas. Porém, o app cresce no Brasil e conta com 465 milhões de usuários mensais ativos. Destes, 330 milhões acessam diariamente.
Já o Foursquare também cresce no Brasil. Estima-se que tenha mais de 30 milhões de usuários.
O Sudeste é a região brasileira com usuários mais participativos nas redes sociais (56,12%), segundo a Hitwise. Em seguida vem a região Sul (18,82%), Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,46%). São Paulo é o estado brasileiro que fez mais visitas às redes sociais (35,07%). Em seguida o Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%).
O uso das redes sociais entre os adultos vem crescendo. Nas informações divulgadas pela Hitwise, a maior parte das visitas vem de pessoas entre 25 e 34 anos (27,37%).
E qual a rede que você não vive sem?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…