O aplicativo de troca de mensagens instantâneas já foi alvo de alguns golpes que se espalharam pelo Brasil. Primeiro o voucher do McDonalds com a falsa promessa de desconto. Depois, a mesma estratégia usou o nome da rede Burger King. Agora, o WhatsApp está com a segurança no alvo dos criminosos que espalham um falso link com a mensagem “Quem visitou seu perfil”.
Segundo o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, aparentemente, o link mostra as pessoas que visualizaram o perfil do WhatsApp. Mas é uma fraude. Ao clicar o usuário será redirecionado para uma página que solicita o compartilhamento do site para determinado número de amigos e grupos.
Leia mais: Como esconder o status online do WhatsApp
Depois de compartilhar o conteúdo o acesso será direcionado para uma área de propagandas que solicitam assinatura. Esta é a estratégia do grupo: arrecadar utilizando uma falsa promessa. No final, o usuário pode assinar algum serviço na intenção de ver quem visitou seu perfil, mas nunca saberá já que se trata de uma fraude.
Caso você tenha caído neste golpe criminoso ligue para sua operadora e cancele o serviço assinado. Ter um aplicativo como DFNDR também é necessário. O app inibe que vírus e outras ameaças danifiquem seu celular.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…