Os brasileiros mais inovadores do mundo da tecnologia foram divulgados este ano pela revista “MIT Technology Review”, ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos. A publicação selecionou dez nomes. Muitos deles são empreendedores que fundaram startups de tecnologia, mas há também gente ligada a universidades e institutos de pesquisa.
Estar na lista é um privilégio para poucos. Mark Zuckerberg, do Facebook, por exemplo, já esteve nela, e também Sergey Brin, do Google. Confira quem são os dez brasileiros mais bem avaliados.
Doutora em Engenharia Elétrica pela Unicamp e funcionária do Instituto de Pesquisa da Samsung no Brasil, a talentosa de 34 anos desenvolve tecnologias para garantir a segurança dos meios de comunicação que são usados para transferir arquivos pela internet.
Aos 22 anos, o estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, projeta e fabrica próteses ortopédicas de baixo custo, feitas com plástico reciclado.
Médico formado pela USP e cofundador da empresa Mendelics, Schlesinger, 34 anos, criou um método para diagnóstico de doenças genéticas raras, como alguns tipos de câncer de mama e ovário, cardiomiopatias congênitas e imunodeficiências hereditárias.
Formada em Relações Públicas e em Direito, a jovem de 23 anos fundou a Bliive, rede social colaborativa que permite aos usuários trocar entre si serviços que vão de pintura a aulas de música. Já são mais de 15 mil usuários em 55 países.
Cofundador da Editacuja, que criou um método de ensino por meio de dispositivos móveis, para melhorar a formação empresarial e acadêmica dos jovens. Aos 32 anos, ele é formado em Engenharia Eletrônica.
Economista, estudante de PhD em Harvard e cofundador da MGov, empresa de consultoria em políticas públicas. Criou um sistema para coletar e compartilhar dados sobre o clima por meio do celular para que agricultores tenham informações mais precisas e possam se antecipar aos impactos climáticos. Tem apenas 27 anos.
Tem 34 anos e é pesquisador da Universidade Federal de Goiás. Ele desenvolveu uma tecnologia de baixo custo para fabricar papéis com reagentes que permitem análise de fluídos, como sangue.
CEO e fundador da empresa Samba Tech, que começou como distribuidora de jogos para celular, mas mudou de área e se tornou uma empresa de soluções de comunicação digital corporativa. Ele criou uma plataforma para a publicação de vídeos na web e um sistema de anúncios em vídeos.
Formado em Administração de Empresas pela FGV e com MBA pelo MIT, o especialista em educação, de 30 anos, é cofundador da plataforma Geekie Lab, que já foi utilizada por 2,4 milhões de alunos no Brasil. O sistema identifica as necessidades educacionais de cada aluno e cria um plano de ensino personalizado.
Aos 34 anos, é fundador da Kidopi, startup que desenvolveu o aplicativo HealthBI, que ajuda gestores de hospitais a acompanhar diferentes indicadores em tempo real para tomar a decisão correta. O sistema correlaciona, por exemplo, o número de leitos disponíveis e de internações agendadas, e foi eleito como o melhor software do Brasil na categoria saúde digital pela ONU.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…