A qualidade da proteção do PSafe Total Android já não é novidade. No entanto, por mais uma vez, ele garantiu nota máxima nos testes de uma das maiores entidades internacionais em análise de produtos de segurança, o AV-TEST. Foram mais de 7 mil amostras de arquivos colocadas à prova pela detecção do PSafe Total Android. E o resultado? Proteção absoluta, eficaz e garantida!
Os testes foram realizados respeitando dois diferentes critérios: performance/usabilidade e detecção. O primeiro, a performance, analisa o quanto a proteção oferecida pelo app irá influenciar no desempenho do dispositivo em geral. Apenas os bons softwares são capazes de realizar um monitoramento eficiente de atividades maliciosas sem comprometer a capacidade do smartphone exercer outras tarefas, como abrir diferentes apps ao mesmo tempo. Além disso, o antivírus não deve sobrecarregar o usuário com falsos avisos sobre a identificação de vulnerabilidades em arquivos que são realmente seguros.
Por último, a detecção traz um cenário de testes em que o programa é levado a interagir com pacotes específicos e sigilosos de artefatos maliciosos. Segundo o Thiago Marques, líder do laboratório de análises de malwares da PSafe, os melhores antivírus são os que contam com a capacidade de criar similaridades entre características comuns a arquivos perigosos. “Dessa forma, eles são capazes de identificar uma ameaça mesmo que ela ainda não esteja cadastrada na sua base oficial de dados, apenas baseando-se em aspectos potencialmente maliciosos”, afirma.
E para alcançar o critério máximo em todas essas tarefas exigidas pelo selo AV-TEST, é necessária muita pesquisa, testes e atualização diária do produto. No caso do PSafe Total Android, todos os dias, o laboratório de análises recebe um pacote novo de amostras de arquivos para serem processados e classificados. Por meio de um criterioso sistema, responsável por extrair o máximo de informação desses itens, eles são catalogados em três tipos: confiável, malicioso ou desconhecido. Enquanto os maliciosos caem imediatamente na base de dados do aplicativo para serem identificados na próxima verificação realizada pelo usuário, os desconhecidos são levados a testes manuais e individuais pela equipe para garantir precisão sobre o seu caráter malicioso.
E a parte mais legal é que você também pode colaborar com esse processo enviando para o email labs@psafe.com todos os arquivos ou aplicativos que considerar suspeitos ou passíveis de se tornarem uma ameaça virtual.
Depois de todo esse esforço, não teria como receber menos que a nota máxima pelo principal termômetro da eficiência em produtos de segurança para Android no mundo, não é mesmo? Se não bastasse proteger, ele ainda otimiza, limpa e traz privacidade aos dispositivos de forma gratuita! O que está esperando para baixá-lo agora mesmo?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…