O foco da vez é o convite para ganhar muito dinheiro somente trabalhando em casa.
O evento, chamado “Oportunidade: Google paga R$ 160 por hora para trabalhar em Casa!”, está fazendo milhões de vítimas em todo o Brasil.
Mais de oito milhões de convites já foram espalhados através do Facebook. A pessoa é convidada ou marcada numa publicação. Muitas vezes, ela não conhece o perfil que envia o convite.
Mesmo assim, clicando para entrar na página do evento, há um link que aparenta ser confiável, de um dos serviços oferecidos pelo Google. Se o usuário cair na armadilha, vai ser redirecionado para outra página, de um site chamado Gazeta da Web, que é maliciosa.
Na verdade, o link falso presente na página do evento no Facebook nada mais é do que um hospedeiro para HTML estático. Assim, ao ser redirecionado para o site malicioso, é instalado um plugin no computador.
A partir deste momento, automaticamente são enviados vários convites nas timelines dos usuários que clicaram no link. A ideia é formar uma espécie de corrente, parecidas com aquelas propagandas via e-mail de spam.
Para evitar ser mais uma vítima do golpe, o ideal é sempre desconfiar destas promoções e oportunidades muito boas. Nunca clique em links enviados por pessoas que não conhece e se for enviado por um amigo, confirme se ele realmente enviou.
Mantenha o PSafe Antivirus instalado e tenha sempre uma postura de segurança digital.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…