Na última terça-feira o Facebook anunciou a atualização da sua política de uso, que passa a valer já no começo de 2015. As mudanças contemplam a privacidade dos usuários e a exibição de anúncios na timeline.
Assim, a partir de janeiro/2015 o usuário poderá estabelecer os anúncios que são exibidos na sua página. A função que já está disponível no desktop será aberta para todos os devices que acessam a rede social.
Quando o assunto é a privacidade, a rede social está trabalhando em layouts que favoreçam a visualização e o uso das configurações de compartilhamento já existentes. Isso é uma resposta clara a série de criticas dos usuários e especialistas a respeito da superexposição na rede.Para orientar melhor sobre o assunto, o Facebook levou ao ar um guia disponível em 36 idiomas com o passo a passo básico das funções e dúvidas do usuário. O Guia de privacidade do Facebook pode ser acessado neste link.
Com as mudanças de privacidade, o Facebook também pediu mais acesso a geolocalização, antes limitada somente a posts e chat. A proposta da rede social é criar uma ferramenta que facilite a interação entre amigos que estão próximos, além de oferecer anúncios geolocalizados, algo que o Google já trabalha há anos. Com esse tipo de publicidade, é possível que um restaurante próximo da sua localização te ofereça um cupom de desconto, por exemplo.
A nova política de privacidade está bem mais enxuta e objetiva. Você pode acessar todos os termos clicando aqui. Lá o Facebook explica como utiliza sua informação e como ela pode ser utilizada nos anúncios
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…