Fim de ano se aproximando e com ele as decorações natalinas. A data que empolga e move todo país também é um ótimo momento para o comércio que, antes de dezembro, já expõe e vende todo tipo de adereço para decoração. Guirlandas, árvores e lâmpadas de led são comercializadas para enfeitar as casas de quem é apaixonado pela data.
O que poucos sabem é que a luz emitida pelos pisca-piscas pode interferir no sinal Wi-Fi de um estabelecimento, deixando a conexão um pouco mais lenta que o normal. O alerta foi feito pela Ofcom, organização reguladora do serviço de telefonia britânico. Na pesquisa, a empresa verificou que dezembro é o mês que mais sofre instabilidades na conexão sem fio. O encontro entre os sinais das luzes e a emissão do Wi-Fi pode dar uma interferência que faz a conexão não alcançar sua velocidade máxima.
Veja também: Facebook atualiza feed para exibir conteúdo mesmo em conexões mais lentas.
Alguns aplicativos já servem como auxiliadores para este tipo de problema. PSafe Total, por exemplo, conta com a ferramenta WiFi Check que ajuda você a testar a velocidade da sua conexão, além de verificar a rapidez dos seus downloads. Basta baixar PSafe Total e utilizar a opção. É bem simples.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…