Pesquisa do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia joga um balde de água fria na indústria criativa, que diversas vezes acionou a justiça para derrubar sites de distribuição de conteúdo via torrent, como forma de estancar os prejuízos causados pela pirataria digital.
O resultado aponta que a prática é incapaz de combater o problema e às vezes até contraproducente. Os resultados contra a pirataria são momentâneos e de curto impacto. No período de bloqueio a sites ilegais, o aumento de compra legal é de apenas 2,5%. Então, se os custos de ataques e repressão são considerados, o trabalho tem efetividade nula.
Os resultados de tirar sites do ar são imediatos, mas não se perduram, e o nível de pirataria com o tempo volta a patamares convencionais, com a distribuição de conteúdo em sites e servidores diferentes. Parece que a única forma de estancar as perdas do setor é investir em educação do consumidor, já que vagas nas prisões para tantos usuários que fazem download ilegal não é viável, não é mesmo? E você, baixa conteúdo ilegal na internet?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…