Tinha que ser do outro lado do mundo. O Japão quer apresentar modelo seguro de pagamento mobile que não utilize as impressões digitais do usuário, isso porque, segundo a imprensa local, um ladrão ou pessoa mal intencionada poderia cortar seu dedo e levar o celular para promover uma farra de gastos.
A alternativa japonesa foi desenvolvida pela empresa aérea NTT DoCoMo e a empresa de tecnologia Fujitsu, que se uniram para criar o smartphone Arrows NX F-04G, primeiro smartphone do mundo a conseguir ler a íris do usuário. Assim, os donos do Arrows NX F-04G poderiam não só desbloquear o celular por meio do scan de íris, como confirmar pagamentos móveis via celular.
É provável que o aparelho demore para chegar em terras tupiniquins, mas dependendo do seu desempenho, é certo que chegará aqui por meio de outros fabricantes.
O Arrows NX F-04G tem tela QHD de 5,2 polegadas, Android 5.0, memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 32 GB. Agora é esperar para que o crime não se especialize na retirada de íris de seres humanos. Ah, o Japão!
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…