“Seu limite de dados foi alcançado”. Se no celular essa mensagem já é desesperadora, imagina estar no meio da sua maratona de séries no conforto do seu lar e ser interrompido com essa trágica notícia.
Pois é assim que podem ser os próximos dias. As operadoras Oi, Vivo e Net passaram a oferecer apenas pacotes de dados pré-determinados para internet banda larga. Funciona assim: o usuário que contratar o serviço deverá escolher um plano de acordo com seu consumo mensal. Caso o limite seja ultrapassado durante o mês, a banda larga perderá velocidade e provavelmente dados extras estarão disponíveis mediante um acréscimo na mensalidade. Por isso, é importante que o cliente saiba o quanto pretende gastar.
O problema da franquia para a internet em casa é que toda a família utiliza o wi-fi e estão conectados ao mesmo tempo, o que pode elevar o consumo e acabar com os dados antes do fim do prazo contratado. Além dos dispositivos como TV e videogame se conectam automaticamente.
O uso deste tipo de contrato é permitido pela Anatel, o que garante a legalidade na escolha das operadoras. Porém, as prestadoras de serviço precisam garantir alguma ferramenta que ajude o usuário a verificar e acompanhar o consumo de dados.
Entre as grandes preocupações dos usuários está o uso de streamings como Netflix e Spotify em casa. Para assistir séries no canal de vídeos, por exemplo, gasta-se em média 3GB por hora em HD e 7GB em Ultra HD.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…