O ano ainda não acabou, mas a ONU já registrou mais de 75 reclamações de brasileiras só em 2016. O motivo? Elas querem saber se os homens que as adicionaram no Facebook são realmente funcionários da instituição internacional.
Leia mais: 5 dicas para não cair em golpes do Facebook
Os golpistas criam perfis no Facebook ou Skype e adicionam brasileiras. Em seguida, fazem amizade, criam um relacionamento durante um período mais longo e conseguem a confiança das vítimas. Em muitos casos, os criminosos solicitam que a vítima envie seus dados pessoais e até endereço para que possam se encontrar durante as férias.
Em depoimento, algumas vítimas declaram que enviaram não só suas informações, como também dinheiro. A ONU já avisou que esta pode ser uma estratégia de grupos criminosos para programarem atentados e, até mesmo, conseguirem visto para o Brasil.
Para não sofrer com estes golpes é importante cuidar de suas redes, login e senha. Evite adicionar pessoas desconhecidas e passar informações pessoais como conta bancária e endereço. Ao detectar um problema conte para as autoridades responsáveis.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…