O celular, pela primeira vez, passou a ser o dispositivo mais usado pelas crianças e adolescentes brasileiros para acessar a internet. Oito em cada 10 pessoas, entre 9 e 17 anos, costuma acessar a rede pelo seu smartphone. Os dados são da pesquisa anual sobre uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil, feito pelo Cetic.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).
Veja também: Número de smartphones cresce na América Latina
Em 2013, os celulares correspondiam a 53% dos acessos (contra 71% de desktops), mas em 2014, os smartphones superaram os computadores, atingindo 82% dos acessos na internet.
A pesquisa também mostrou que a sala de casa é o principal local de acesso destes usuários, com 81%. Cerca de 49% dos jovens brasileiros acessam a internet com seu smartphone nas ruas ou em pequenos deslocamentos. E, uma surpresa: as lan houses ainda estão presentes nos acessos da web, com 22%.
De acordo com os dados do estudo, a principal atividade das crianças e adolescentes na internet são as redes sociais (73%). A rede social preferida é o Facebook, com mais 80% dos entrevistados afirmando que usam a rede de Mark Zuckerberg. Com 68%, os trabalhos escolares são a segunda atividade mais realizada pelos entrevistados.
Foram entrevistados 2.015 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos em todos os estados brasileiros, entre Outubro de 2014 e Fevereiro de 2015.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…