Desde que o site AndroidCentral levantou a discussão sobre o Facebook ser ou não prejudicial aos smartphones, vários usuários decidiram testar essa teoria e, para isso baixaram o app DiscoMark Benchmark que mede o rendimento de um smartphone baseado no tempo em que demora para abrir um aplicativo. O resultado foi que um celular aumenta em 15% a sua velocidade depois de desinstalado o Facebook.
Esta descoberta não é totalmente uma surpresa, visto que em mais de uma ocasião o Facebook já foi acusado de diminuir o desempenho dos nossos celulares. Então, ao menos que você esteja disposto a deletar esta rede social e junto dela os serviços de mensagens como o Messenger, o melhor que você pode fazer é tentar melhorar o desempenho geral do seu smartphone ou tablet.
Um bom começo é melhorar os hábitos de uso, como usar um carregador original, diminuir o brilho da tela e desativar conexões que estejam utilizando o Bluetooth, o NFC ou o Wi-Fi.
Adicionalmente você pode baixar aplicativos que irão te ajudar a conhecer melhor o funcionamento do seu celular, informando quanto da memória está sendo ocupada e que baixe a temperatura da CPU. Como por exemplo o PSafe Total, um assistente pessoal 24h que te ajuda a manter limpo e rápido o seu smartphone.
Seguindo esses conselhos você não precisará livrar-se da sua rede social favorita. O melhor para quem não quer se livrar do app no celular é acreditar que num futuro próximo o Facebook se aprimore, acabando com este problema.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…