A fabricante finlandesa, adquirida pela Microsoft, apresentou os modelos Nokia X, X+ e XL, primeiros aparelhos da empresa a rodar com Android, mas ainda com interface gráfica que remete ao Windows. Especula-se que esta seja uma estratégia da empresa para ganhar tempo enquanto avalia se abandona ou não a comercialização do sistema operacional Windows Phone, frente ao domínio mundial da Google, que detém 81% de participação no mercado de sistema operacional para smartphones.
Os aparelhos são modestos, têm de 4 a 5 polegadas e câmeras de 3 a 5 megapixels e prometem conquistar o público brasileiro pela beleza e pelo bolso. Na Europa, os celulares vão custar entre 89 e 109 euros, o que faz com que especialistas brasileiros acreditem que seu valor no Brasil fique abaixo de R$ 400.
É uma experiência da Microsoft que, caso seja bem sucedida em vendas, poderá lançar novos aparelhos com Android. Por enquanto, os compradores da linha X não terão acesso à Google Play, já que a empresa de Bill Gates pretende manter um loja paralela para a venda de APPs, compatíveis com Android, evitando ficar nas mãos da Google. Difícil será brigar com a Samsung, hoje, facilmente relacionada ao sistema operacional que está dominando o mercado.
Com a mudança, os clientes Nokia poderão passar a contar com a proteção do PSafe Suite Android.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…