No mundo da tecnologia e do entretenimento, nada fica do jeito que está por muito tempo. É o que comprova a Netflix, que, apesar de ter declarado há pouco mais de seis meses que sequer cogitava a ideia de disponibilizar conteúdo offline, sinalizou ontem, para a alegria de todos, que pode estar mudando de ideia.
Leia mais: Descubra como compartilhar o conteúdo da Netflix
Em setembro de 2015, Neil Hunt, diretor de produtos da empresa, disse que ter filmes e séries guardados no celular ou no computador não era uma expectativa dos consumidores. Segundo ele, as pessoas haviam se adaptado muito bem ao streaming, a transmissão online do conteúdo, e que uma mudança nesse cenário seria muito difícil.
Ontem, porém, foi a vez de Reed Hastings, presidente da Netflix, dizer o contrário. Para ele, a simplicidade do streaming é e vai continuar sendo a essência do serviço, mas não se pode fechar os olhos para o fato de que muita gente não tem acesso a uma conexão boa o suficiente para a transmissão online, especialmente num contexto de expansão internacional, em que a Netflix chega a países com os mais diferentes tipos de conexão.
A ideia ainda não está confirmada, mas seria uma ótima resposta à Amazon, que nos Estados Unidos já disponibiliza conteúdo offline aos seus assinantes através do Prime Instant Video. Diz aí: seria ótimo transformar aquelas duas horas no busão em uma oportunidade de tirar o atraso da sua série favorita, é ou não é?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…