Morte anunciada: Google Chrome vai bloquear anúncios em Flash
O fim do Flash representa não só melhor desempenho da internet, mas também menor possibilidade para distribuir malwares.
Desde ontem o Google Chrome já bloqueia por padrão as propagandas em Flash. Com isso, pop-ups e animações auto-playing em Flash não serão mais mostrados no navegador do Google.
A empresa fez o anúncio por meio de um post no Google+ e justificou a decisão defendendo o uso do HTML5, muito superior em termos de recursos e experiências para o usuário.
Mas não espere a extinção imediata do Flash, já que a função de rodar vídeos em Flash seguirá ativa até que a tecnologia HTML5 se torne popular na criação de vídeos. Os anúncios em Flash do Google AdWords serão automaticamente transformados para a nova extensão, por isso, não espere tampouco uma navegação livre de propaganda.
De qualquer forma, indica que finalmente a morte tão discutida da tecnologia Flash parece próxima. O fim do Flash representa não só melhor desempenho da internet, mas também menor possibilidade para distribuir malwares. Uma vez que o programa é muito utilizado por hackers.