Kevin Systrom, apaixonado por fotografia, empreendedor e engenheiro de softwares norte-americano, é co-fundador e CEO do Instagram (câmera instantânea), rede social mais quente do momento, com 300 milhões de usuários fanáticos, entre eles diversas personalidades do show biz. Tem 30 anos e foi eleito o Executivo Digital do Ano de 2014 pela AD Week e compõe a lista dos 40 jovens com menos de 40 anos mais influentes do mundo dos negócios da revista Fortune, também deste ano, em 8º lugar.
No ano passado, entrou para a lista dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do mundo dos negócios, também da Fortune.
Não é por menos, a rede para compartilhamento de fotos criada em 2010 (hoje também recebe vídeos) foi vendida há dois anos por US$ 1 bilhão ao Facebook. O Instagram é atualmente uma das melhores plataformas de resultado para as marcas, com alto poder de replicação e conversão de ações de Marketing em vendas. E, por isso, queridinha das empresas Disney, Activision, Lancome, Bana Republic e CW, que investem grande volume de dólares em anúncios no Instagram.
Kevin é o responsável por direcionar a visão global, estratégia e operações do dia a dia da companhia. Mas quem imagina que ele caiu de paraquedas no mundo digital se engana, Kevin se apaixonou por programação ainda na infância, quando conheceu o jogo Doom 2, estudou licenciatura em Gestão da Ciência e Engenharia, em Stanford, trabalhou na startup Odeo, que mais tarde viria a se tornar o Twitter, além de somar passagens pelo Google, onde trabalhou com os produtos Gmail, Google Reader, entre outros.
Também fundou a startup Burbn, serviço de compartilhamento de localização.
Com esta idade, tudo indica que a bem-sucedida trajetória de Kevin está apenas no começo. E não está nada mal começar como o cabeça da rede social queridinha dos mais descolados e influentes da internet, não é mesmo?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…