Em tempos remotos da informática, o Internet Explorer foi o navegador mais popular do mercado, muito pelo fato de vir já instalado com as versões do Windows. Mas o navegador foi ficando para trás e logo foi ultrapassado pela concorrência, sem contar o grande número de computadores que ainda rodavam a ultrapassada versão 6 do navegador. Motivo de revolta entre desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados à internet.
A partir da versão 8, o IE melhorou e não deve muito para concorrência, mesmo assim, o navegador é conhecido como uma simples porta de entrada para o download de outros browsers. A rejeição fez com que seus desenvolvedores analisem a possibilidade de trocar o nome do produto.
Em um tópico no fórum Reedit, Jonathan Sampson (membro da equipe responsável pelo Internet Explorer), admitiu que a empresa já chegou a discutir a hipótese de rebatizar o software.
Sampson não descartou as chances de mudanças no futuro, afastando de vez a marca que está desgastada. Vale lembrar que o Hotmail teve seu nome trocado para Outlook, que até então, servia unicamente ao pacote Office. Uma manobra que mudou a percepção do público com serviço de e-mail da empresa.
Será esse o caminho para o IE? Só o tempo poderá responder. Hoje, a empresa trabalha na divulgação da versão 11 com a campanha Rethink IE (algo como Repense sobre o IE).
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…