O time de pesquisa da Microsoft lançou o Microsoft Xim, um app que saio direto do laboratório da empresa para o uso do consumidor, prática não adotada em larga escala pela gigante da tecnologia. O objetivo do Xim é ser um app que facilita o compartilhamento de fotos pelo celular.
A principal diferença do aplicativo é que, ao compartilhar uma imagem, a outra pessoa não precisa ter o Xim instalado em seu celular. Ou seja, qualquer pessoa pode visualizar a imagem, independentemente de ter ou não o app instalado. Além disso, a Microsoft está criando os Xims baseados em nuvem que permite a visualização no navegador e podem ser sincronizados com qualquer usuário convidado a participar do Xim.
Todo conteúdo compartilhado pelo novo app expira depois de algum tempo. O Xim é compatível com smartphones Android, iOS e Windows Phone e qualquer usuário destes sistemas operacionais pode adicionar fotos a partir de seu celular ou do OneDrive (serviço em nuvem da Microsoft), Dropbox, Instagram ou Facebook.
A cada 50 fotos selecionadas, o Xim é criado e é possível adicionar amigos, assim como em uma rede social. A pesquisa pode ser feita usando o número de celular ou endereço de e-mail. Outras ferramentas do Microsoft Xim são os chats em grupo e a possibilidade de os participantes adicionarem ou visualizarem as fotos do grupo.
Assim, o seu celular se transforma num slideshow multitela e você ainda pode compartilhar seus melhores momentos com seus amigos. O Microsoft Xim está disponível nas lojas Apple Store, Google Play e do Windows Phone.
Fonte: The Verge
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…