O jovem Clay Haight, de apenas 13 anos, mostrou que tudo é possível quando a pessoa se dedica àquilo que tem vontade de fazer. Ele criou seus próprios óculos inteligentes, inspirados no Google Glass. O objeto usa os sensores do Arduino Esplora, um micro controlador eletrônico, com tela LCD e armação de óculos impressa por uma impressora 3D.
Os óculos podem usar comandos de voz para abrir um calendário com sua agenda, mapas locais com informações sobre a temperatura e outros dados meteorológicas. O menino incluiu uma faixa de cabeça, na parte de trás, que impede a queda do equipamento.
Clay diz que usa os óculos para se divertir em casa e garante: “Eles são extremamente confortáveis. Na verdade, eu os utilizo e digo a meus pais a temperatura apenas para me divertir”.
A inspiração de Clay não surgiu do nada. Quando tinha 8 anos de idade, o avô lhe deu um livro que explicava como as coisas são feitas e como consertar aparelhos eletrônicos. A criança logo ficou fascinada com tudo o que estava conhecendo. Desde então, não parou mais de entrar no mundo da tecnologia.
Os anos foram se passando e Clay começou a desenvolver projetos de eletrônica, entre eles uma mão robótica. Quando completou 13 anos, comprou a primeira impressora 3D, com dinheiro que juntara. Com o aparelho, consegue imprimir diversas peças para serem usadas em seus projetos. O garoto fez um vídeo no qual mostra em detalhes sua invenção.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…