Tornar-se vegano ou vegetariano implica abandonar velhos ou não prazeres em nome da saúde, assunção da responsabilidade pela natureza, por motivos religiosos ou até por decisões familiares. Nesta difícil tarefa de manter hábitos alimentares que fariam inveja à Flora Gil (filha de Gilberto Gil conhecida por suas habilidades na cozinha vegana), você pode utilizar o seu dispositivo Android, que por meio de apps pode ajudar a reunir informação sobre o que pode ou não comer e como combinar os alimentos.
E tudo começa ainda no supermercado, ao identificar alimentos que são produzidos de acordo com o seu novo propósito alimentar. Veja quatro apps que, combinados, vão te ajudar a eliminar a proteína animal da sua comida.
Este app é para vegetarianos, com receitas do mundo todo que irão dar um colorido à sua mesa. São comidas mediterrâneas, indiana, americana, chinesa, japonesa e muito mais. Baixe I’m hungry para começar. Isso se seu lance responsável começou há pouco tempo.
Este app espanhol é muito bom para quem quer eliminar a proteína de origem animal de todos os alimentos. É muito completo e informa sobre a origem dos ingredientes do produto. Mas está em espanhol, você vai ter que pesquisar um pouco a tradução dos alimentos se não falar a língua de Messi. Mas Google Now está aí para isso, não é? ¿Es Vegan? será seu companheiro de supermercado.
Ou, em português, livre de crueldade. Sugestivo? Claro, você que se tornou vegano ou vegetariano após ficar chocado como a forma que os animais são abatidos tem que baixar Cruelty Free no seu Android. Não para decidir sobre alimentos, isso você já terá feito com os apps acima. Mas para ampliar sua responsabilidade com o mundo animal. Este app lista produtos de várias gamas que foram testados em animais antes de ficarem prontos para consumo. E ainda dedura as empresas que utilizam este recurso. Discurso completo com Cruelty Free.
Outra app bem completo do mundo dos veganos e vegetarianos é VGan. Nele é possível saber até sobre bebidas. Você sabia que a cerveja Guiness tem contato com proteína animal, durante sua fabricação? Pois é. E muitas bebidas têm restos animais em seus ingredientes. Também estou em choque!
Agora é buscar e abusar das receitas e misturas sugeridas na internet, sem correr o risco de ser enganado ou trapaceado, seja por um alimento, seja por um fabricante.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…