Os celulares estão em nossa vida mais do que pensamos, basta olhar as crianças e jovens que ficam ligados a seus smartphones o dia todo. É por isso que o Google quer fazer desses aparelhos instrumentos de ensino. Para isso, lançou o App Clasroom para que sirva de ajuda dentro e fora das salas de aula.
Com o aplicativo, os alunos poderão enviar seus trabalhos escolares ou de faculdade para seus professores, que, por outro lado, poderão acompanhar o progresso de cada um deles em tempo real. Google Classroom está disponível para Android e iOS.
Depois de testar o App, alguns usuários informaram que a plataforma tem velocidade um pouco limitada, mas confessam ser possível utilizar todos os recursos que oferece. Se por um lado, torna-se lenta com o uso, por outro, melhora as possibilidades de interação e resposta, com permissão de anexar aos trabalhos, documentos em PDF, imagens, e ate páginas de apps.
Assim também, se pode utilizar o Gmail, o Google Drive e outras ferramentas de ajuda para os jovens estudantes. O importante é que não tem necessidade de utilizá-los separadamente como a maioria faz no dia a dia.
E o mais importante, o aplicativo registra as atividades agendadas pelos professores, mesmo quando não há conexão à internet. Bravo Google.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…