Desde segunda-feira, 8 de agosto, quem procurar uma loja do Magazine Luiza para comprar um celular novo pode entregar o seu usado, em qualquer estado, e garantir um desconto no valor final da compra. A loja é a primeira grande rede do varejo a adotar o “trade-in” – ou modelo de recompra de aparelho – no Brasil.
Leia também: 14 coisas que o smartphone já consegue substituir
Para isso, basta levar o aparelho à uma loja e entregá-lo ao vendedor. Um sistema faz, então, a sua avaliação baseada em cinco questões referentes ao estado do usado. Em seguida, esse mesmo sistema indica o valor da recompra e quanto ele vale na troca por um smartphone novo.
O modelo de recompra, aceito por todas as operadoras do país, vai funcionar nas lojas do Magazine Luiza em São Paulo e deve se estender a todas as outras lojas da varejista até o fim do ano.
A prática também é adotada por lojas especializadas em tecnologia, como a Fnac. Segundo a Brighstar, empresa que atua no mercado de recompra de smartphones usados no Brasil, outras grandes varejistas já negociam acordos similares com a companhia.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…