O LinkedIn lançou uma nova ferramenta para auxiliar os usuários no planejamento de suas carreiras. O ‘Professionals like you’ realiza uma comparação entre a história profissional do usuário com a de outro com perfil semelhante. O lançamento chega para acrescentar a ferramenta comparativa, o ‘How you rank’. A ferramenta premium custa a profissionais menos de US$ 10, informou a rede social.
O ‘Professionals like you’ é um recurso que faz uma análise do perfil do usuário e o compara com outros. Em seguida, a ferramenta desenvolve uma lista com 100 perfis de profissionais com empregos e habilidades comuns. Entre outras coisas, a ideia é que sejam oferecidos ao usuário vários caminhos que a carreira dele pode percorrer, em uma espécie de previsão para a vida profissional para os próximos cinco, 10 ou 20 anos.
Para ter acesso ao recurso, é preciso ter uma conta LinkedIn premium e obter o plano básico de US$ 10 por mês. Em seguida, basta clicar no item ‘Profile’ na barra superior do menu e em seguida selecionar ‘How you rank for profile views’ e escolher ‘Professionals like you’. A partir daí, o usuário pode percorrer através dos 100 nomes que a ferramenta vai elaborar e observar todas as similaridades e diferenças entre os perfis dos outros profissionais.
A ferramenta pode ser ainda mais interessante para jovens profissionais, uma vez que eles podem analisar a trajetória de pessoas mais experientes e vislumbrar caminhos e oportunidades que podem surgir, ajudando, assim, no planejamento de carreira do usuário. Outra utilidade da ferramenta é que o profissional pode descobrir eventuais lacunas ao comparar seu CV com outros perfis. Além disso, o usuário tem a opção de aumentar a rede de contatos.
A criação do ‘Professionals like you’ remonta ao ano de 2011, quando a rede social começou a desenvolver uma ferramenta destinada a recrutadores. O ‘Similar profiles’ selecionava profissionais com habilidades semelhantes e que se encaixam no perfil que está sendo buscado. A partir disto, o LinkedIn percebeu que a ferramenta poderia ser do interesse dos usuários e os engenheiros da rede social começaram a trabalhar no algoritmo.
“‘Similar profiles’ surgiu como a primeira tentativa de usar este conjunto de dados de uma forma significativa em um contexto de recrutamento. ‘Professionals like you’ é apenas um ajuste no algoritmo de ‘Similar profiles’ e o faz funcionar para os usuários”, explicou o diretor de Engenharia do LinkedIn, Anmon Bhasin, em entrevista. Entretanto, cuidados mais simples podem ser adotados para turbinar o perfil no LinkedIn:
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…