Quem tem filhos, sabe: deixar os pequenos navegarem sozinhos na internet nem sempre é uma boa ideia. Seja pelo risco de encontrarem alguma informação não muito adequada, seja por estarem expostos ao contato com estranhos, é muito importante manter algum controle sobre o que eles fazem na web.
Foi pensando nisso que o Google lançou o Kiddle, um buscador desenvolvido nos mínimos detalhes para a criançada. Aliás, Kiddle é a junção das palavras “kid” (criança) e “Google”.
O site oferece buscas com resultados seguros, visuais e intuitivos — tudo filtrado por algoritmos superinteligentes, além da equipe de editores do site. Por lá, as crianças podem buscar textos, imagens, notícias e vídeos.
Leia também: Google para baixinhos bloqueia pornografia
Para criar um site de buscas totalmente voltado para os pequenos, o Google investiu em cinco ideias principais. Primeiro, a busca segura, que filtra os resultados e só permite a exibição de páginas aprovadas num filtro familiar. Então, tiveram a ideia de apresentar esses resultados, criaram um visual divertido e intuitivo.
No Kiddle, os resultados são exibidos assim: primeiro, informações escritas para crianças. Depois, as que não foram escritas especificamente para elas, mas são seguras. Então, aquelas com linguagem que talvez possa dificultar a interpretação dos pequenos.
Também são características do site a apresentação de imagens em tamanhos e fontes maiores, que permitam a identificação e a legibilidade mais fáceis dos resultados, e a privacidade, já que nenhum dado pessoal é coletado durante as pesquisas.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…