Celular Flip continua moda no Japão
Embora muito inferiores aos smartphones, os celulares do tipo "Flip" ainda continuam na moda no Japão. Saiba mais.
Considerado como uma verdadeira revolução do designer após sua invenção, o celular flip já é uma raridade no mercado de celulares em todo o mundo. Em rápida busca no site do maior varejista brasileiro, não encontramos nenhum aparelho do tipo disponível. Mas esse cenário passa longe do Japão, onde a busca pelo celular ainda é alta pelo consumidor nipônico.
Os aparelhos mais procurados no mercado japonês são celulares, com tela e teclado físico em formato flip. O modelo de celular que parece impensável no mercado ocidental é um sucesso absoluto que se vende praticamente sozinho nas lojas japonesas.
Para se ter ideia, o modelo mais recente da Fujitsu, o F-07F, conta com uma câmera de 13 megapixels, bateria de 1.000 mAh, Windows Phone e tela de 3,3 polegadas. Uma especificação que não deve em nada aos smartphones atuais, só para efeitos comparativos, o iPhone 5S conta com 8 megapixels na sua câmera.
O mais impressionante é que o governo japonês aplica subsídios para smartphones, e em muitos casos, um smartphone com touch sai mais barato que os flip-phones. Mesmo com uma significativa diferença de preços, os aparelhos continuam sendo a maioria nas lojas da terra do sol nascente.