A Internet das coisas já é bastante conhecida, mas pouco utilizada. Alguns dizem que é porque não tem mercado consumidor para produzir em massa e reduzir os custos. Outros que não tem tecnologia. Pois a Samsung veio para acabar com esses discursos e trazer o futuro para o hoje.
Este ano a empresa apresentou a linha Artik, uma família de chipsets criados para transformar objetos comuns em algo que se conecta com o restante da casa e, principalmente, com o smartphone do usuário.
A ideia da empresa é facilitar o acesso aos objetos inteligentes, tanto por indústrias de eletrônicos quanto por usuários. Afinal, a indústria já tem a produção em massa, mas não a tecnologia para IoT e o público tem interesse em consumir essa novidade. Quem não deseja ter carro, moto e toda a casa a um toque de distância?!
São 3 chips distintos (Artik 1, Artik 5 e Artik 10) e eles fornecem processamento digital aos eletrônicos, tornando-os compatíveis com a IoT. Ao fabricar um eletrônico com o Artik ele será capaz de se conectar via wi-fi com terminais específicos e passará a ter inúmeros sensores para captar o máximo de informações sobre o ambiente em que se encontra, o que facilita a interação entre usuário e dispositivo.
De acordo com a Samsung, ela vai usar a tecnologia em seus eletrônicos, mas também vai vender para outras empresas. A ideia é acelerar o crescimento e adesão do Artik, assim como da internet das coisas. Como o presidente e chefe de estratégia da Samsung, Young Sohn, falou, “Nós achamos que temos uma solução competitiva e necessária”.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…