O Instagram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Crescimento que exige um cuidado maior com o comportamento dos participantes já que a diversidade, muitas vezes, gera conflitos e não é difícil encontrar comentários racistas e homofóbicos nos comentários. Por isso, a plataforma de fotos criou uma maneira de filtrar o que aparece no seu perfil. Saiba como.
Leia mais: Microsoft cria ferramenta para denunciar preconceito
Ao entrar nas configurações, engrenagem que aparece no começo do perfil, é possível tocar na aba “comentários” e selecionar as palavras que você não quer que publiquem em suas fotos. Isso evita ofensas e ameaças online, tão presentes nas redes sociais como Instagram.
O app não inibe palavras enviadas por mensagem privada, mas o usuário pode denunciar e solicitar bloqueio de contas. Para bloquear ou denunciar basta entrar no perfil do usuário e clicar nos três pontos verticais, no canto superior da tela.
O Facebook já possui esta ferramenta de bloqueio por palavra-chave para páginas, mas ainda não disponibilizou para perfis de usuários comuns. Diferente do Instagram que, de uma única vez, liberou a ferramenta mundialmente.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…